O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pede urgência na reforma da saúde no país. Em um de seus discursos, Obama afirma que a reforma é muito importante e diz que quer garantir atendimento médico acessível e de qualidade a todos os cidadãos americanos.
A reforma tem como objetivo diminuir os custos médicos, ampliar a cobertura a todos os americanos e permitir que cada um escolha livremente seus médicos e planos de saúde. Objetivos estes que foram uma das promessas eleitorais de Obamano ano passado.
A Casa Branca divulgou um estudo comprovando que se houver uma diminuição de 1,5 ponto percentual na taxa de crescimento anual dos custos de saúde,aumentaria o crescimento econômico de aproximadaente 2% em 2020 e 8% em 2030.
Obama afirma ainda: "Se não fizermos nada, a saúde de todos estará em risco. Dentro de uma década, para cada US$ 5 que ganharmos vamos gastar US$ 1 em saúde". "Reformar o sistema de saúde já não é um luxo, é uma necessidade que não podemos continuar adiando", advertiu. Encerrou seu discurso dizendo que além de melhorar a qualidade vida e proteger o consumidor a reforma ainda deve reduzir custos, porém deixou claro ao Congresso que devem desenvolver um plano que não aumente o déficit fiscal.
Luane Tayla Stiehler.
sábado, 6 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário