Uma mulher do estado da Virgínia morreu no dia 02/06 após ter contraído a gripe H1N1.
A notícia de que o estado registrou sua primeira morte é um forte alerta de que os residentes da Virgínia e do resto do país ainda devem se manter atentos diante da propagação desta doença.
Médicos disseram que ainda não se confirmou à causa exata da morte, mas disseram que a gripe parece ter sido um fator determinante.
"O impacto desta morte não diminui diante do fato de que a paciente tinha outros problemas médicos que aumentaram o risco de complicações", falou a secretária de saúde do estado Karen Remley.
Antes da morte dessa mulher, que ainda não foi registrada, o Centro para o Controle e Prevenção de Doenças informou que o vírus foi a causa da morte de 17 pessoas no país.
O Governo indicou que agora o total de casos chega a 10053 pessoas.
Apesar do nome popular, a gripe suína (Influenza A) não há risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjGhhUGKIoXRpi2eoLKseOD-kFl9X6-A5qRcu1OV6YlhoUJh_Aczwbv06AM5zDGRU-4j1AOhpm0XLW4rRsP0mekEXN7sac8k1p4thrP5JrUsWudA4fFZaQr75caTxTIKsNsENjOI6zyN1eL/s320/imagem.bmp)
Paula Elaine Giovanella
Nenhum comentário:
Postar um comentário