domingo, 29 de março de 2009

Neste domingo o presidente dos EUA, Barack Obama, declarou que enfrenta dificuldades ao que diz respeito ao Afeganistão, Paquistão e à organização terrorista Al-Qaeda. O presidente afirma que nao enviará tropas ao Paquistão, porém podem ser lançados ataques aéreos contra alvos inimigos. "Não mudei meu enfoque. Se tivermos um alvo de grande valor em nossa mira, depois de realizar consultas com o Paquistão, iremos atrás dele", diz Obama.

Descatando a hipótese de atacar o Paquistão e enfatizando reconhecimento do mesmo como um país soberano, o governo dos EUA afirma que precisa trabalhar com o Paquistão para combater a Al-Qaeda.

Já no que diz respeito sobre os planos de retirada das tropas militares no Iraque, Obama adimite que a retirada gradual através das eleiçoes no Iraque não seja a forma mais correta, acrescentando ainda que há muitos assuntos para se resolver na política, sobre o petróleo, eleições provinciais e ainda resolver diferenças entregrupos sectários. "Tenho confiança de que estamos na direção correta", encerra Barack Obama.






Postado por: Luane Stiehler

Nenhum comentário:

Postar um comentário