sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, confirmou nesta sexta a retirada da maioria das tropas do Iraque até 31 de agosto de 2010 e disse que é a hora de se voltar para outras prioridades, como os esforços contra a crise e o reforço militar no Afeganistão, além de se aproximar de países de todos os países do Oriente Médio, inclusive Síria e Irã.
"Vou dizer isto da maneira mais clara possível: no 31 de agosto de 2010 terminará nossa missão de combate no Iraque", afirmou Obama. "Temos agora uma nova estratégia de transição para entregar a responsabilidade para o povo iraquiano", acrescentou. Segundo Obama, a solução para o Iraque é política, e não militar.

Em seu pronunciamento, Obama fez questão de dizer aos iraquianos que os Estados Unidos não planejam ter poder sobre seu território, na tentativa de acalmar os iraquianos preocupados com uma presença prolongada do exército norte-americano no país. O presidente usou parte do discurso para falar diretamente aos iraquianos.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá people

    Ficou bem legal o blog de vocês, e as reportagens estão bem condizentes co o que foi pedido, porém percebi que as postagens (especialmente a segundo) não foram escritas com as suas palavras.
    Não esqueçam de assinar o nome da pessoa que escreveu cada postagem.

    Valeu moçada
    Grande Abraço

    ResponderExcluir