terça-feira, 26 de maio de 2009

Legalização do casamento gay em NY

New York poderá lucrar até U$$ 210 milhões nos próximos 3 anos, caso seja aprovado o projeto de lei para a legalização do casamento homossexual, em votação que o Senado do Estado promoverá em breve.


http://www.newstin.com.br/rel/br/pt-010-000969525
http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3788224-EI294,00-NYork+lucraria+US+mi+com+legalizacao+de+casamento+gay.html

Indiara Brancher

terça-feira, 19 de maio de 2009

Sétima morte é registrada nos EUA em paciente com o vírus da nova gripe


O estado norte-americano do Missouri relatou nesta terça-feira, dia 19, mais uma morte em um paciente que tinha o vírus da nova gripe. O homem, de 44 anos, morreu eu um hospital na capital, St. Louis. O caso, que ainda precisa ser confirmado pelo Centro de Controle de Doenças, é a sétima morte relacionada com a doença registrado nos EUA. Já há mortes nos estados do Texas , Arizona e Washington. As autoridades estaduais do Missouri vão apurar se o vírus foi a causa da morte. O paciente ficou doente duas semanas atrás, depois de ter chegado de uma viagem ao México.
Guilherme Brancher

domingo, 17 de maio de 2009

Simulação de ataque terrorista em NY


Neste domingo (17), durante a manhã em Nova York, às 8h locais (9h de Brasília) começou o exercício de alerta à explosão terrorista no “Marco Zero”, onde se localizava o World Trade Center, que foi destruído pelos atentados ocorridos no dia 11 de Setembro de 2001.
Vários carros de bombeiros se encontravam no local, que estava praticamente deserto durante a manhã,já que as autoridades haviam avisado a população previamente sobre o exercício. Na entrada do túnel sob o Rio Hudson que liga Manhattan a Nova Jersey, dezenas de bombeiros se reuniram. As "bombas" explodiram às 8h01, 15 minutos depois dezenas de bombeiros munidos de máscaras de oxigênio começaram a entrar na estação situada sob o local, com diversos equipamentos e macas.
O túnel ficou enfumaçado para simular condições reais. O trem normalmente deveria estar transportando aproximadamente 700 pessoas, mas na realidade neste domingo de manhã apenas 150 estavam a bordo. O exercício, para o qual participaram cerca de 800 bombeiros e policiais, simula as conseqüências da explosão simultânea de duas bombas em um trem da linha ferroviária PATH,que parte do local onde ficavam as torres gêmeas em Manhattan.


Amanda Hirt

terça-feira, 5 de maio de 2009

Exercício militar assusta moradores em NY

Três aviões militares norte-americanos voaram em baixa altitude no último dia 27, perto de Nova York, provocando pânico entre os habitantes e a evacuação de vários escritórios. Através de seu porta-voz Jim Peters, A agência de aviação federal americana (FAA) esclareceu, que se tratava, na realidade, de um exercício autorizado, destinado a tirar fotos dos três aviões - um deles, o "reserva" do Air Force One, avião oficial do presidente Barack Obama. "O exercício não foi uma emergência e foi coordenado de antemão com a Força Aérea e as autoridades do Estado e da cidade", esclareceu Peters. A população não ficou nada satisfeita com as manobras. "Muito divertido, uma sessão de fotos sobre a qual ninguém estava inteirado", criticou Jurgens Bauer, operador financeiro cujo escritório está situado perto do "Marco Zero". "Eu estava aqui no 11 de setembro e vi milhares de pessoas morrendo. Não tem cabimento que façam exercícios sem nos avisar", comentou indignado.
Guilherme Brancher